domingo, 24 de outubro de 2010

Epidemia de cólera já matou 220 pessoas no Haiti

Epidemia de cólera já matou 220 pessoas no Haiti
Pelo menos 220 pessoas morreram no Haiti e mais de três mil foram hospitalizadas devido à epidemia de cólera que afecta o país há vários dias, anunciaram sábado as autoridades sanitárias haitianas.
   De acordo com um balanço, feito sábado de manhã pelo director-geral do ministério da Saúde, Gabriel Thimoté, o número de mortos situava-se em 208, dos quais 194 na região norte e 14 no centro do país.
Entretanto, outras 12 pessoas morreram no hospital Saint-Nicolas de Saint-Marc, onde estão hospitalizados três haitianos.
   "O número de mortos registados neste hospital ultrapassou as 2006. No sábado registámos mais 12 mortes e 300 hospitalizações", afirmou a directora de saúde da região, Dieula Louissaint.
   A organização Médicos Sem Fronteiras de Espanha (MSF- Espanha) prometeu já instalar um hospital de campanha na cidade de Saint-Marc para onde serão enviadas as pessoas infectadas pela doença, segundo informou a directora do hospital da cidade.
  "A situação está sob controlo, a população não deve entrar em pânico", disse Jocelyne Pierre-Louis em conferência de imprensa, na qual apelou à população para que "respeite as regras de higiene".
Sábado, o presidente do Haiti, René Préval, acompanhado pelo ministro da Saúde haitiano, visitou as regiões atingidas pela epidemia onde pediu aos haitianos para que escutem os conselhos das autoridades sanitárias para evitar uma propagação da cólera.


http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1694008



                                Manuel Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário